July 06, 2005

Workaólico


Rel�gio Posted by Picasa

(See in english)

Hoje tive um daqueles dias que é costume reagir com a frase "hoje não devia ter saído da cama", devido aos problemas e assuntos em excesso ("penso eu de que").
Não me considero um workaólico. Embora goste de preparar o trabalho que tenho pre-destinado para o dia seguinte (tendo que o preparar à noite por não ter, literalmente, tempo durante o dia). Este procedimento nocturno deixa-me apenas mais alertado para eventuais situações imprevistas que possam suceder.
Poder-se-à pensar que o facto de não ter tido tempo, significará não ter organizado as coisas de melhor forma para que não se passe tanto tempo em "futilidades"... ou que existiram inúmeros assuntos a serem tratados no mesmo espaço tempo, ou outra qualquer razão... talvés pouco haja a justificar.
O que é de facto é que tenho constantemente a estranha sensação de que o tempo passa mais depressa que o relógio... consequentemente, sinto que não tenha feito o que pretendia (talvés até por ser excessivamente ambicioso).
No mês passado, o tema do "workaólico" interessou-me quanto à sua definição, sintomas e causas... infelizmente, a definição calçou-me "que nem uma luva", até mesmo o facto de não o assumir... enfim...
No entanto, acabei por concluir que, contrariamente à ideia existente na nossa sociedade, o trabalho não combina com a familia... pois quanto mais se investe no trabalho (ou na carreira) mais se desinveste na familia.
Será, então, um verdadeiro investimento?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home