Soldados da paz

Incendio em Pombal no dia 04 de Agosto (2005)

É impressionante a capacidade da sociedade em identificar inocentes culpados sem que possua dados para tal...
Estamos na chamada epoca de incêndios... como de costume, estes proliferam por todo o país... os bombeiros trabalham 24 sobre 24 horas, incansavelmente (pelo menos é a ideia idiota que os nossos políticos querem fazer passar à sociedade).
Dos incêndios apenas se identificam culpas pela sua manutenção... os bombeiros, que sem os meios adequados levam o seu esforço para além dos seus próprios limites... arriscam a sua vida e de nada lhes vale senão pela sua motivação pessoal... não são reconhecidos... são apenas ignorados... e por vezes até acusados de um insuficiente esforço.
Existem culpados? claro que sim, mas esses não são identificados, e se alguma vez for confirmada a sua culpa, cai no esquecimento sem que tal seja noticiado pelos media...
É notável o trabalho dos media neste assunto. Diariamente faz um ponto de situação, identifica a área ardida, os bombeiros e meios envolvidos... e apenas de relance refere que foram identificados suspeitos de atearem incêndios...
Será que a nossa policia judiciaria não é tão competente e astuta como se supõe? ou apenas que não interessa aos media ou ao poder politico divulgar ou condenar tais actos?
Destas atitudes só concluo a existência de grandes interesses ocultos mas evidentes... o negócio de madeiras?... dos meios aéreos de apoio?... o negócio imobiliário?... outro não tão evidente?... ou o conjunto destes?
Aqui, só me resta deixar o meu reconhecimento da enorme competência, dedicação e esforço demonstrados ano após ano, que com a evidente falta de meios vêm combatendo os incêndios. O meu enorme agradecimento a todos os BOMBEIROS que se revêem aqui. O meu muito obrigado por tentarem manter o que nos é mais importante... o nosso pulmão... a nossa floresta.
1 Comments:
"Esta é a porta sempre aberta e disponível para o ajudar!" SÃO ELES QUE A TROCO DE NADAM ESTÃO LÁ!!!
NÃO Tem sido efectivamente uma das nossas grandes preocupações saber honrar e prestigiar cada vez mais o legado que deixado por estes homens...
Foi necessário todo o nosso esforço, conjugado com a nossa paixão pela causa que diariamente abraçamos para conseguirmos o nosso objectivo.
Estamos conscientes das novas e maiores dificuldades que daqui para a frente nos vão surgir e dos sacrifícios que será necessário fazer para as superar.
Acredito no entanto, que não estarão sozinhos nesta gigantesca tarefa. A comunidade todos nós saberemos o na hora certa demonstrar-nos o seu espírito de generosidade fraterna e enaltecê-los
boa sorte a todos na missão que têm em mão
Post a Comment
<< Home