July 25, 2005

Caminhando para a extinção


Explosão nuclear Posted by Picasa

A Espécie humana, para nossa infelicidade, é das únicas que verdadeiramente poderemos classificar como estúpida... sendo a única, que conscientemente planeia a sua própria destruição... constantemente, tem presente a ideia que as suas acções a levam a curto prazo à sua extinção... e, no entanto, nada altera para a evitar.
Todas as espécies predominantes que nos antecederam, acabaram por se extinguir, ou pela vontade do "criador", ou pelo aparecimento de novas e melhor adaptadas especies... a nossa situação é de todo dependente de nós próprios... mas, como se tal não fosse sufeciente, eliminamos todos os recursos do local onde vivemos... queremos afundar-nos mas não iremos fazer sozinhos... levaremos conosco alguns biliões de especies...
A nossa natureza deixa-nos de tal forma deprimidos pelas nossas próprias acções, que mesmo o mais ambientalista terá motivos para um arrependimento imenso...
Para nossa infelicidade, de nada servirá parar neste momento e dar ouvidos à consciência... já nos encontramos na contagem final e isso é visível, dia após dia... pelas alterações climatéricas... pelo estado dos recursos... pelas próprias ideologias... que nos impedem de tomar atitudes para evitar o inevitável.
Apenas será inteligente que os que definem o caminho que se precorre, se limitem a desaparecer sem que as gerações futuras tenhas que sofrer pelos actos na qual a responsabilidade que não lhes é imputável.

July 15, 2005

Caminhando para a destruição


Evolução Posted by Picasa

Como em tudo na vida, o nosso objectivo de sempre é apenas ser melhor e melhor... mesmo quando já somos os melhores, não paramos... tentamos melhorar... eu considero a espécie humana, tal como na evolução das espécies, pretende superar-se a ela própria... infelizmente, por vezes, para se superar são usados meios inadequados que levam, lentamente, à destruição não só da espécie humana mas de todas as espécies...
Prevejo que, dentro de uma ou duas gerações, se as conciências não se alterarem significativamente, entraremos nas epoca de decadência e destruição...
Se nada de relevante for feito até lá... teremos superado a criação na substituição da espécie predominante... nós.
Será difícil para o planeta recuperar da existência humana... mas estará, sem dúvida, muito melhor sem ela.
... depois... deixe-mos que tudo recomeçe de novo!

July 13, 2005

Atentados à integridade


Explosion - Matrix Posted by Picasa

Novos atentados terroristas... desta vez em Londes (ontém).
hoje a contagem ronda os 50 falecimentos e 400 pessoas feridas....
É impressionante como se brinca com a vida de inocentes... os terroristas fazem-no, mas não são os únicos... a diferença é unicamente a crueldade usada nos extremos.
Muitas pessoas "brincam" com a vida de inocentes... e a seguir aos terroristas, o que me leva a pensar na cruel brincadeira são os politicos a concretizá-la.
Os políticos fazem de tudo a quem os elege (e a quem não os elege também).
Os militares são enviados para guerras longínquas, os impostos aumentam, os ordenados também não, a inflacção que, apenas para referência das actualizações dos ordenados, nunca chega aos 2% e no final do ano conclui-se (ou não) que é muito superior, as miseráveis reformas que ou não aumentam, ou aumentam uma insignificância...e eles?... os intocáveis?
Mas, e afinal... a quem toca todas estas indesejaveis atrocidades?... sempre ao povo... principalmente o desfavorecido.
... Depois anunciam guerras ao terrorismo (porque não são eles que vão lá estar)...
Inventam armas nucleares que colocam em causa a segurança do planeta (porque não são eles que vão lá estar a procura-las)...
... no fim de contas... acredito que só existe terrorismos como uma forma de política radical... infelizmente acredito que os políticos também não trazem valor acrescentado(apenas malefícios)... acredito que é uma classe social que vive às minhas custas e ás custas de todos...
Tenho penas que o mundo esteja no estado em que está, devido à política que apenas olha para o seu úmbigo... acredito que, se esta classe não existissem... a longo termo viveriamos num mundo mais verde... mais humano... mais preocupado com a situação do meio ambiente... mais desempenhado em superar dificuldades... menos rancoroso!

July 06, 2005

Workaólico


Rel�gio Posted by Picasa

(See in english)

Hoje tive um daqueles dias que é costume reagir com a frase "hoje não devia ter saído da cama", devido aos problemas e assuntos em excesso ("penso eu de que").
Não me considero um workaólico. Embora goste de preparar o trabalho que tenho pre-destinado para o dia seguinte (tendo que o preparar à noite por não ter, literalmente, tempo durante o dia). Este procedimento nocturno deixa-me apenas mais alertado para eventuais situações imprevistas que possam suceder.
Poder-se-à pensar que o facto de não ter tido tempo, significará não ter organizado as coisas de melhor forma para que não se passe tanto tempo em "futilidades"... ou que existiram inúmeros assuntos a serem tratados no mesmo espaço tempo, ou outra qualquer razão... talvés pouco haja a justificar.
O que é de facto é que tenho constantemente a estranha sensação de que o tempo passa mais depressa que o relógio... consequentemente, sinto que não tenha feito o que pretendia (talvés até por ser excessivamente ambicioso).
No mês passado, o tema do "workaólico" interessou-me quanto à sua definição, sintomas e causas... infelizmente, a definição calçou-me "que nem uma luva", até mesmo o facto de não o assumir... enfim...
No entanto, acabei por concluir que, contrariamente à ideia existente na nossa sociedade, o trabalho não combina com a familia... pois quanto mais se investe no trabalho (ou na carreira) mais se desinveste na familia.
Será, então, um verdadeiro investimento?