Futuro fossilizado

Preços da gasolina (USA)

(See in english)
Vivemos numa crescente dependência pelo petróleo... a nossa sociedade cada vez mais, não só para comodismo mas também para o seu desenvolvimento e subsistência, demonstra uma crescente necessidade de energia e esta é obtida directa ou indirectamente através do consumo de petróleo.
Estamos constantemente em contacto com uma vasta informação que, por vezes, não tratamos com o devido tempo... basicamente, fica-nos na consciência de que mais uma vez a justiça nos prega partidas... o petróleo, devido à politica externa, sobe constantemente os seus valores, encontrando-se, neste momento, a níveis perigosamente altos...
As pessoas forçadas a uma súbita adaptação... não podem dizer que não estão alertadas para similares situações... mas podem, sem quaisquer dúvidas afirmar que os preços actuais são irreais e especulativos...
Acredito que aquando do terminum da crise entre os Estados Unidos e o Irão, uma descida dos preços praticados para o petróleo seja esperada. No entanto, mantendo o realismo, acredito veemente que os preços nunca baixaram ao seu valor real... acredito que essa oportunidade será considerada para, embora reduzir, manter os preços a um nível inflaccionado.
As pessoas não conseguem manter uma prolongada noção realista da situação e com algumas visões mais distorcidas da chamada “realidade” serão levadas a crer que a actual situação manter-se-à por forma a que uma possível instabilidade não direccione a conjuntura do momento para uma situação de crise aprofunda.
As pessoas, embora tenha constante que o petróleo não perdurará para sempre e conhecendo a existência de combustíveis alternativos, preferem continuar, de forma desenfreada, a adquirir viaturas a gasolina e gasóleo, não transparecendo a sua preferência por energias alternativas já disponíveis a um preço bastante mais apelativo... qual, então, a razão para manter a preferência pelo petróleo?
Tendo conhecimento da existência de outras fontes de energia bastante mais “verdes” ou menos poluentes, porque não são, estas, consideradas para o bem dos nossos descendentes?
Para que possamos investir num futuro um pouco melhor e duradouro, não será viável abstermo-nos de máquinas e viaturas mais caras e rápidas por outras mais ecológicas e lentas?
Observemos as fotos dos nossos filhos e respondamos à questão: Afinal a quem pertence o futuro? A nós ou aos nossos?
0 Comments:
Post a Comment
<< Home