August 19, 2005

Escrita inacabada


Escritor Posted by Picasa

(See in english)

Tive um dia importante... pelo menos sinto que foi... não é todos os dias que descobrimos que temos uma amiga escritora... e muito menos que essa amiga nos dê acesso a uma obra inacabada... bolas, senti-me deveras importante... no entanto, enquanto lia sedentamente tal obra, algo me incomodava a mente... pelos recentes acontecimentos sentia que poderia ser uma "prenda envenenada"... o que pretenderia ao entregar-me tal preciosidade?... e lia mais umas linhas... sentia uma constante vontade de continuar... será que pretendia o meu apoio para a conclusão ou que lhe direccione a mente para determinado caminho?... será que pretendia desistir e que necessitava do meu apoio?... estou a adorar e não consigo continuar... é impressionante...
...Tenho como máxima "Acredita em ti... se não acreditares, ninguém acreditará".
Acredito que a capacidade do ser humano depende da sua auto-confiança... podemos definir os objectivos mais elevados, mas apenas os atingiremos quando a nossa confiança for plena.
Só quando demonstrada a nossa capacidade em os atingir, poderão os outros acreditar... acredito que a nossa capacidade depende da nossa vontade... uma vontade profunda que se mistura com a propria capacidade.
... Acredito que será uma boa história quando o seu fim for concluido... eu acredito.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

" É preciso ser extremamente cuidadoso e usar as palavras apenas quando for absolutamente necessário. Evitar palavras contaminadas. Use palavras novas, livres de controvérsias, que não provoquem argumentos ou discussões, que apenas expressem os seus sentimentos.


Se puder tornar-se um profundo conhecedor das palavras, toda a sua vida será diferente. As suas relações serão diferentes, porque noventa e nove por cento de uma relação dá-se através de palavras e gestos. Se uma palavra causa sofrimento, raiva, conflitos, discussões, deixe-a de lado.


Qual o sentido de continuar a usá-la? Substitua essa palavra por algo melhor: pelo silêncio. Depois do silêncio, há o canto, a poesia, o amor...

31/8/05 20:44  

Post a Comment

<< Home