Avé Césares

Retiro dos deuses

(See in english)
Mais um dia de trabalho... uma monotonia... tudo na mesma... o mesmo acordar, o mesmo levantar, a mesma preparação... o mesmo percurso, o mesmo destino... a mesma rádio... mas aquela notícia!
Como pode ser possível que 84 dos 194 deputados que assinaram o livro de presenças se tenham "baldado"?... como podem não ter notado toda essa confusão gerada pelos restantes 83 a descerem aquela imensa escadaria?... mesmo saíndo de forma ordenada, daria nas vistas, ou não?
O que está em causa não é tão só o facto de a votação prevista não se ter concretizado... Está em causa o exemplo dado ao povo que representam.
Todos os sacrifícios exigidos, verificamos que não têm qualquer fundamento. Estes senhores que vivem tal como César vivia... autenticos “deuses humanos”.
A máxima destes senhores demonstra ser "faz o que eu digo, não faças o que eu faço".
Só não consigo entender como é possível não existir qualquer reacção do "povinho"... tudo se mantém como se nada tivesse ocorrido, situação após situação... a raiva corrói-me o interior... começo a acreditar que possivelmente seja por este facto que a causa de morte em Portugal derivado a problemas cardíacos esteja a aumentar exponencialmente.
Afinal, estamos todos diferentes... cada vez mais desiguais... a classe política, esses privilegiados que esbanjam todo o dinheiro que suadamente lhes é colocado nas mãos... em proveito próprio... e nós, sem futuro à frente... E tudo se conclui com uma "lei" por estes senhores criada: "a palavra do deputado faz fé, não carecendo por isso de comprovativos adicionais".
1 Comments:
Se considerarmos, hipoteticamente falando claro, que a notícia "Parlamento multou já 18 deputados" corresponderá à realidade. Então, tal facto evidencia certamente que, independente da veracidade, "a palavra do deputado faz fé, não carecendo por isso de comprovativos adicionais"...
Vivemos claramente num mundo hipocrita.
Post a Comment
<< Home