Tratado de intenções

Religiões

(See in english)
Feliz Pascoa a todos... são os meus desejos mais sinceros a todos os visitantes católicos que me visitam no dia de hoje... no entanto, coloca-se aqui hoje uma questão a vós: “então e os devotos a outras religiões?”... parece que vivemos num país onde deveria realmente imperar a liberdade de religião (pelo menos politicamente tenta-se passa esse tipo de mensagem), mas tal não parece acontecer...
Preste-se atenção à nossa programação televisiva da manhã de hoje... honestamente, conseguiremos recordar tal cobertura de eventos referentes a outra religião como a dada à Católica?
E quanto aos próprios feriados? Eu próprio concordo que se fossem tornados feriados todos os dias importantes de todas as religiões, caminharíamos certamente para umas férias continuadas... mas pensemos tão somente neste facto:
Como se sentiriam, vós os católicos, se trabalhassem no Natal?... ou na Sexta-Feira Santa?... ou mesmo o dia de Corpo de Deus?... como seria não ter a oportunidade tão especial de, em família, poder celebrar dias tão importantes?...
Pois é, mas sendo a religião Católica, tal como a sociedade portuguesa, aberta às diferenças... porque tal não é considerado? Porque não podem os crentes de outras religiões celebrar em família, dias igualmente importantes para as suas religiões? Porque terão que não trabalhar em dias sem qualquer significado para eles e terem que trabalhar, privados do convívio familiar, em dias tão importantes como o Ramadão é para a religião Muçulmana?
Parece que a imensidão de campanhas publicitárias que tentam demonstrar a igualdade entre os homens, mesmo quando diferentes... não passam de reles intenções... no fundo... sempre somos e seremos diferentes.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home